
Em conferência de imprensa na Academia Cristiano Ronaldo, esta sexta-feira, o treinador verde e branco respondeu às perguntas dos jornalistas.
O que esperar do GD Estoril Praia
“É uma equipa que fez uma boa época passada. Gosta de ter bola, proporciona um jogo ofensivo e pressionante. A jogar em sua casa, torna-se ainda mais forte e perigosa. Tem bons jogadores que fazem a diferença. Não tem conseguido traduzir as oportunidades que tem criado [em golos] por infelicidade ou mérito do adversário. É das equipas com mais posse de bola, o que demonstra bem a ideia do seu treinador. Gosta de valorizar o jogo, é bastante dinâmica. Não podemos deixar que ganhem confiança e que queiram assumir o jogo. É um jogo difícil e esperemos que o tempo ajude porque é um campo onde o vento pode complicar. Acredito que seja um grande jogo.”
Ousmane Diomande, Geny Catamo e Rui Silva
“Estão os três aptos, mas o Diomande não vai para jogo. O Rui e o Geny já estão na convocatória. Felizmente, já podemos contar com eles, até com o Diomande, que já está num processo de integração, mas que não vai para jogo. (…) Se tudo correr como previsto, vai estar disponível para o próximo jogo.”
Rendimento da equipa
“Estou muito satisfeito com a resposta que a equipa tem dado em todos os jogos, mas é lógico que há sempre margem para melhorarmos, seja no processo defensivo ou ofensivo, esquemas tácticos. Há sempre margem para crescer e há muito para melhorar. Temos de ter a ambição de nos tornarmos ainda melhores e nunca demonstrar satisfação pelo que temos conseguido. Há que procurar mais e melhor e esse é o espírito desta equipa.”
Possível gestão da equipa a pensar nos jogos seguintes
“Estou apenas e só a pensar no GD Estoril Praia. Quero muito ganhar o jogo contra um adversário diferente. Mais à frente pensaremos no SSC Napoli e, depois, no SC Braga.”
Pedro Gonçalves e Francisco Trincão
“Em relação à renovação, não sei. Não me meto. Se gostava? Sim, tanto eu como a estrutura e os adeptos. Têm sido jogadores muito importantes nestes anos de conquistas do Sporting CP. O que sei é que estão felizes e demonstram isso. Têm alegria e paixão de jogar pelo Sporting CP, é explícito no rendimento de cada um dentro do colectivo. Estão a fazer um grande início de época e é fruto não só deles como também do colectivo.”
Ciclo complicado de jogos pela frente
“Temos de ser capazes de dar resposta. Olhar para a equipa deixa-me confiante e confortável. Todos têm dado uma resposta fantástica. Sinto o plantel, e não só 11 jogadores, ligado. Sabem que a qualquer momento podem ser solução e ter a oportunidade que esperam.”
Viktor Gyökeres em relação aos seus agradecimentos. É um jogador extraordinário, mas também uma pessoa bastante equilibrada e sensata. Fora jogador e fora mercado, é muito equilibrado, humilde e amigo. Não esperava outra coisa que não o agradecimento aos colegas e à estrutura do Sporting CP. Era mais do que merecido.”





